Pesquisar este blog

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Cabelos cacheados: Tratados e bonitos


Por Equipe BBel
Publicado em 11/10/2007
Tratados são bonitos e modernos.


Os cabelos cacheados são comuns no Brasil que é um país com uma miscigenação de diversas etnias e culturas.

Embora a mídia insista em destacar os lisos como predominantes na moda, que tal ser original e apreciar seus cachos?

Os cabelos cacheados bem tratados, com brilho e soltos são realmente muito bonitos. Se você é uma adepta deles, pode conseguir um resultado muito bom, seguindo algumas sugestões. Além disso, um cacheado bem tratado é muito prático basta lavar com um xampu adequado, usar um bom condicionador, aplicar um finalizador específico e deixar secar naturalmente para estar pronto e lindo!

Sobre os cabelos cacheados, Marcello Pascotto, do salão L'officiel Jardins dá algumas dicas:

Como manter os cabelos cacheados bonitos e saudáveis?



O corte é fundamental para cuidar da beleza do cabelo, reparar as pontas quebradas e secas. O cabelo cacheado precisa de peso e dependendo da maneira como é cortado pode ficar muito armado. Escolha, junto com seu cabeleireiro um corte que combine com seu formato de rosto e que não arme, quando seco. Uma opção pode ser cortá-lo seco. Procure cortar as pontas mensalmente.
Ao lavar o cabelo cacheado, use produtos específicos. Hoje, no mercado existem diversas marcas, com produtos dirigidos especialmente para domar os cachos, deixá-los saudáveis e bonitos.
Desembarace com eles ainda molhados e então, passe um ativador de cachos ou leave-in e arrume da forma que você gosta. Pode ainda usar um secador com difusor para dar uma modelada, mas isso sempre com ele molhado.
Depois de seco, nunca penteie o cabelo cacheado. Os cachos se desmancharão e ficará um cabelo armado, sem brilho e sem forma.

A forma correta de pentear o cabelo cacheado



Só use pentes com dentes bem largos para ajeitá-los ou faça isso com as próprias mãos. Prefira os pentes de madeira, que previnem os fios de ficarem arrepiados.

Porque cabelos cacheados têm pouco brilho?

Marcello Pascotto do salão L´officiel diz, "os fios dos cabelos cacheados são multifacetados e refletem a luz de maneira diferente dos cabelos lisos. Por isso que quando sofrem a ação do secador ou chapinha, tornam-se lisos e passam a ter um brilho, pois fica com a característica dos cabelos lisos. Sua textura também é diferente, por essa razão são mais ásperos do que os cabelos lisos".

Tratar os cabelos cacheados é essencial. No salão podem ser feitas hidratações cerca de duas vezes por mês e em casa uma vez por semana. Existem máscaras, de todos os preços para serem aplicadas por você e são encontradas facilmente em lojas e supermercados.

Os finalizadores para os cabelos crespos são indispensáveis tais como silicone, gloss, leave in, ativador de cachos e reparadores de pontas.

Secador para cabelo cacheado

Existem no mercado, secadores que tem difusor específico para cabelos encaracolados, seu formato é o de um secador normal, mas tem um difusor muito interessante, como uma mãozinha, que ajeita os cachos.

No Brasil a porcentagem da população com cabelos cacheados, crespos e muito crespos é de mais de 50%. Um número considerável.

Não se deixe enganar por propagandas de produtos, que mostram cabelos cacheados maravilhosos. Todas têm produção e não mostram o resultado real.

Respeitar sua natureza e adaptar tratamentos e técnicas, que lhe tragam satisfação pode resgatar o prazer de ter seus cabelos naturalmente cacheados.



Cursos 24hrs
Curta nosso Facebook
Siga-nos no Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário