Pesquisar este blog

sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Crianças entre 1 e 2 anos - Telinha Para Bebês

 

Qualquer adulto fica “hipnotizado” com as imagens transmitidas pela televisão. Imagine, então, um bebê. Atualmente, são muitos os pais que não pensam duas vezes antes de colocar o filho em frente à telinha por várias horas seguidas. Ok, as crianças de fato se acalmam, se distraem enquanto os adultos podem se dedicar a outras tarefas na casa.
Se você é um deles, pondere a utilização de acordo com a sua realidade. Trata-se de um tema polêmico e que merece análise.
Segundo a Academia Americana de Pediatria, criança de 2 anos não deve assistir à televisão, e as mais velhas só podem ver uma hora por dia para não prejudicar seu desenvolvimento.
Há especialistas, porém, que afirmam que a televisão é um estímulo importante por ser fonte de aprendizado. Basta escolher programas de qualidade, com os quais as crianças conheçam outras crianças, músicas, animais e brincadeiras diferentes.
Ainda não há evidências claras de que a mídia seja benéfica ou maléfica aos bebês. De qualquer forma, não é bom arriscar. Até os 2 anos, eles aprendem por experimentações, precisam se mexer. Tudo o que pegar será traduzido em informações para entender o mundo. Prefira que ele aprenda não só vendo, mas também fazendo.
Mas se ainda assim você não pode abrir mão do poder da telinha, tome cuidado, ao menos, com o conteúdo. A criança pequena também vê o que os pais assistem e absorvem o conteúdo, inclusive de programas adultos. Como ainda é pequena, não tem pensamento crítico e não sabe o que é certo ou errado.


Fonte: Revista Crescer


Cursos Online 24 horas
Curta nosso Facebook
Siga-nos no Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário