Pesquisar este blog

sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Crianças entre 2 a 3 anos - Cardápio do Dia




 
  Você acha que criança não pode comer sushi ou carne de rã? Errado! Será que no Japão, na Índia, na Malásia crianças pequenas só experimentam essas comidas diferentes mais tarde? Nada disso. Aparentemente alimento de gente grande, elas podem ser consumidas e se tornar um ingrediente novo no cardápio do seu filho. É a partir dos 2 anos que uma criança deve ser apresentada a comidas diferenciadas ou, por que não, inusitadas. Para isso, alguns cuidados devem ser tomados: dê pequenas porções por causa dos possíveis riscos de intoxicação e alergia. Deve-se ter especial atenção com frutos do mar e alimentos crus, como sahimi, carpaccio e quibe cru, pois precisam estar bem frescos e com garantia de procedência. 
Para que você possa fazer essa experiência em sua casa, conheça abaixo os benefícios nutricionais de algumas dessas comidas exóticas. Elas possuem nutrientes essenciais ao seu filho.

– Quibe cru: rico em proteína animal e fibra. O prato deve ser feito na hora de comer.

– Coalhada: contém cálcio, mineral fundamental para a formação e a manutenção da massa óssea.

– : tem alto teor de proteína e é de fácil digestão por conter pouca gordura.

– Marisco: contém zinco em abundância, mineral importante para o crescimento e o desenvolvimento. Ofereça com moderação por causa do colesterol.

– Sushi: rico em carboidrato e proteína. Se for de salmão, também é fonte de ômega 3, gordura boa para o coração. 





Cursos Online 24 Horas
Curta nosso Facebook
Siga-nos no Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário