Pesquisar este blog

quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Carta de uma criança

As crianças nem sempre conseguem dizer ou exprimir exatamente aquilo que estão a pensar, a sentir, a precisar, mas esta carta simples e emotiva fala por todas. Para reler de vez em quando…

*-Não me estraguem com bens materiais. Eu sei muito bem que não vou ter tudo aquilo que pedir. Estou apenas a testar-vos.
*-Não tenham medo de ser firme comigo. Eu prefiro, faz-me sentir segura.
*-Não me deixem criar maus hábitos. Eu tenho que confiar em vocês para os detetar atempadamente.
*-Não me façam sentir mais pequeno do que realmente sou. Isso só me faz comportar de forma “estupidamente crescido”.
*-Se for possível, não me corrijam em frente às outras pessoas. Vou prestar muito mais atenção se falarem comigo calmamente e em privado.
*-Não me façam sentir que os meus erros são pecados. Isso perturba o meu sentido de valores.
*-Não me tentem proteger das consequências. Às vezes preciso de aprender de uma forma um pouco mais dolorosa.
*-Não fiquem muito chateados quando eu digo "odeio-te". Não são vocês que eu odeio, mas sim, o vosso poder de me frustrar.
*-Não deem grande importância às minhas pequenas queixinhas. Por vezes, elas simplesmente ajudam-me a conseguir a atenção de que preciso.
*-Não sejam chatos. Se forem, vou ter de me proteger, fingindo que sou surdo.
*-Não se esqueçam que eu não consigo explicar-me tão bem como gostaria. É por isso que nem sempre sou preciso naquilo que comunico.
*-Não me ignorem quando eu faço perguntas. Se fizerem isso, vão ver que eu vou parar de as fazer e vou procurar a minha informação noutro lugar.
*-Não sejam inconsistentes. Isso confunde-me e faz-me perder a fé em vocês.
*-Não me digam que os meus medos são ridículos. Para mim, são terrivelmente reais e vocês podem fazer muito para me tranquilizar, se tentarem percebê-los.
*-Nunca digam ou sugiram que são perfeitos ou infalíveis. Isso irá chocar-me muito quando eu descobrir que não são.
*-Nunca pensem que está abaixo da vossa dignidade pedir-me desculpas. Um pedido de desculpas sincero vai-me fazer sentir muito mais próximo de vocês.
*-Não se esqueçam que eu adoro fazer experiências. Eu não posso viver sem elas, por isso, façam-me essa vontade.
*-Não se esqueçam o quão rápido eu estou a crescer. Eu sei que deve ser muito difícil acompanharem o meu ritmo mas, por favor, tentem.
*-Não se esqueçam que eu não consigo crescer e progredir sem muito amor e compreensão, mas eu não preciso de vos dizer isso, pois não?
*-Por favor, mantenham-se saudáveis e em forma. Eu preciso de vocês.

Fonte: Site Pequenada.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário