Pesquisar este blog

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Penteado infantil: Rabo de cavalo com trança




Fazer um rabo de cavalo é a forma mais prática de prender os cabelos das meninas, mas o visual da sua filha não precisa ser igual todos os dias. A hair stylist Adriana Cordeiro, do salão de beleza especializado em crianças GlitzMania, ensina o passo a passo deste rabo de cavalo incrementado com uma trança e fitas coloridas.


Escove os cabelos, desembaraçando os fios. Vá puxando os fios para trás com um pente fino, começando pelas laterais e formando uma única mecha. Para controlar os fios rebeldes passe uma pomada anti-frizz da raiz às pontas. Em seguida, passe uma escova para acomodar os cabelos em suas mãos.


Abra um grampo e passe um elástico de borracha por dentro. Introduza o grampo na vertical no meio do cabelo e dê voltas até o elástico ficar bem ajustado. O que restou do elástico, encaixe no grampo.


Passe a prancha para deixar o rabo de cavalo perfeito. Separe uma mecha e faça uma trança fina, prendendo-a com um elástico transparente.

Utilize fitas coloridas para deixar o penteado descontraído. Passe as fitas por baixo do rabo de cavalo, dê voltas para cobrir o elástico e capriche no laço.



Se quiser dar um toque especial, utilize spray de brilho para cabelos.


O penteado está pronto!

Veja o passo a passo para fazer um penteado com coques trançados, que também vai arrasar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário